quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Julgamos que a Vida nos Escapa e na Realidade a Vida é isso!




Às vezes fico com a vista parada
- por exemplo numa parede -
durante um bom bocado, os olhos
deixam de ver por fora e o corpo
parece que não o sinto, então
normalmente dou-me conta
(e não mo explico e espanto-me)
desta coisa estranha que é viver,
e faço-me perguntas que cortam
e o que sou concentra-se num ponto
e a única coisa que sinto é que eu
- a voz que vive em mim e que me diz
isto e aquilo sem palavras -
também serei menos um, em breve,
que tudo o que penso agora,
o que pensei e chegarei a pensar
há muito que não é nada.

Juan Miguel López

ps 01: voltar para dentro e conversar consigo mesmo, por vezes, é bom ...

ps 02: fim de semana em Diamantina. Aproveitar o feriadão e acompanhar o casamento da filha de uma grande amiga que não mais está entra nós. 

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

9 comentários:

  1. Bonito poema, um pouco triste, mas realista.
    É curiosa a forma como as palavras nos podem dizer tanto quando menos esperamos por isso. Eu sempre disse que as letras eram poderosas, cada uma à sua maneira e esse poema é uma das provas.

    Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim meu caro! por vezes as palavras nos surpreendem em momentos ímpares ...

      Excluir
  2. Gostei imenso do poema. A poesia tem o dom de nos fazer libertar os medos. Aventurei-me, há dias, num texto em prosa com um aroma a poesia e, de facto, senti-o como esconjurador de uma série de medos e dores d'alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido Mark. Além de lindo é revestido de profunda sabedoria. Muitos o tomam como doído, triste. Eu o apercebo como uma referência de vida.

      Excluir
  3. Mesmo triste é um alimento para a alma!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de conversar comigo mesmo. E quantas conversas profundas e bem debatidas tenho desse jeito! ;)

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom termos um momento pra nós mesmo.

    Não vale chorar em casamento rs.
    Abraços

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin