terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Não faça gambiarra!



Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão refletiu:
- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho de voar e ser visto por todos.
Quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos,gerando um descendente
que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão...
Então cruzaram ... daí nasceu o PERU: QUE É FEIO PRA CARALHO E NÃO VOA!!!
Moral da história:
Se está ruim, não faz gambiarra que piora!!! 


Amigos! Amanhã embarcando para São Paulo onde ficarei até o dia 08/02. Durante este período deixei postagens programadas para que a saudade de mim não seja tão doída ... rs ... 
Amigos blogueiros de Sampa, uma semana para rever alguns, conhecer outros ... melhor impossível .... até a volta!

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

24 comentários:

  1. São Paulo te recebe com os braços abertos meu querido!
    Se curte a noite quem sabe agente se cruze por aqui?!!!?!?!?!
    Quanto ao post concordo plenamente que "não devemos fazer gambiarras" para nada, não dá certo, não rola, não cai bem, lembre-se do peru!
    glú glú glú glú glú rsrsrsrrsrr
    Faça uma ótima viajem, ops ia quase me esquecendo vê se traz um bote inflável, um colete salva vidas e toalhas secas, voce vai precisar!
    Brincadeirinha!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, muito bom.

    E obrigado pelo comentário lá no blog!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahahahahaha
    Adorei essa

    E boa viagem!

    ResponderExcluir
  4. Muso...Sampa espera vc de braços abertos e Afrodite será a comissária de bordo..Essa fábula do perú é digna de Esopo....Rolei no chão de rir ....Ai , meus dias de PERU...Ai.....Baccine

    ResponderExcluir
  5. Ma posso esperar pra te dar um beijo e um abraço daqueles apertados.

    ResponderExcluir
  6. Né?


    beijos saudosos e ciumentos ;)

    ResponderExcluir
  7. Bem vindo à Terra da Garoa - se bem que ultimamente está um misto de calor do Saara com chuvas que remetem ao dilúvio bíblico...

    ResponderExcluir
  8. Repare nos perus paulistanos. Só não faça que nem a viagem para Aracaju que chegou elogiando os pés sergipanos, mas não tirou umazinha foto sequer.
    Se vir algum [peru] bonito por lá, registre.
    Brincadeiras à parte, tenha uma ótima viagem e divirta-se com [o peru do] marida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha, sensacional!

    Boa viagem! Curta muito a Paulicéia desvairada!

    ResponderExcluir
  10. Pois é verdade essa da gambiarra, É que nem as belas pipas que empinamos por aqui, vistosas e lindas no ar. Mais, uma figura que não tinha o dim dim para adquiri-la improvisou e deu tudo errado, a invenção gambiarra foi chamada de cachelo, o papel de caderno, as paletas de talisca de bambu, a linha de costura, aí deu no que deu, pesada e vento fraco não voou. São estórias parecida, e o recomendado mesmo é não improvisar pois como você diz pode ficar pior do que está.
    Boa viajem e curta bastante Sampa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. A genética é uma brincalhona mesmo né? ahauahauahau

    Beijos Paulo! E boa viagem!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkk...gostei dessa história...o urubu até que não é tão feio, mas o Peru é...o bicho estranho.

    Pavão e Urubu...ambos pelo visto eram machos...e usaram uma barriga de aluguel pra dar cria pra eles? Talvez seja essa explicação para nascer o peru...rs rs rs...cometario mais cretino esse meu...enfim...é o que tem pra hoje!!!!

    Abração Paulo, e otima semana pra vc aqui em SP...divirta-se.

    ResponderExcluir
  13. rs. essa eu conhecia!
    eehehe

    boa viagem. aproveite a pauliceia!
    bj

    ResponderExcluir
  14. lembrei de um professor que um dia me perguntou por que ninguém parava para olhar o voo do urubu, disso que talvez por ele ser feio e ser ligado a tragédias,
    ele disse não, ninguém olha o voo do urubu, que é lindo, porque é fútil

    ResponderExcluir
  15. SP, SP, SP... e RS nada, né?
    Humpft.
    Me retiro.

    Agora essa do peru é óoooteeeema!!!

    Boa viagem, querido!

    ResponderExcluir
  16. sahsauashasuashasuh tenso.
    Boa viajem, amo SP ♥
    Beijooo e ate a volta =D

    ResponderExcluir
  17. ha! Muito boa essa...

    E inveja da viagem pra Sampa!#prontofalei

    Bj

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ir pra sampaaaaaaaaaaa...sniffffff....tô chorando...rs.
    Aconteceram imprevistos mas ainda não descartei totalmente a ideia de conhece-los. Fiquei esperando seu novo email e vc não o mandei...
    Obs: Adorei a história acima, tá ruim? não faz gambiarra q piora..hahahaha. Abraços querido.

    ResponderExcluir
  19. Oi meu querido, estará pertinho de mim, pena não poder te ver.
    :(
    Mas aproveite, o máximo que puder.
    Beijos, boa viagem, boa estadia na capital de meu estado.
    Até mais ver.

    ResponderExcluir
  20. Não brinca que você vai pra sp ?! Tava lá até domingo e só volto dia 11 agora =/

    E o coitado do peru além de ser feio e não voar, todo mundo come ele, hehehe

    ABs

    ResponderExcluir
  21. Acho que já havia lido algo parecido. Um tapa na cara do jeitinho brasileiro rs

    Bjs!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin