sábado, 1 de março de 2008

Pedro Bial, meio...


Detesto programas na linha do Big Brother Brasil que é um pleno desafio à corrupção, ao uso da ingenuidade das pessoas. Uma ode ao enriquecimento fácil e ilícito, além de ser uma lição de oportunismo, segregação, preconceito, etc. etc. etc. O BBB é uma antecipação das nossas vidas vigiadas o tempo todo. Da nossa falta de liberdade, da certeza de estarmos sendo vistos e corrompidos o tempo todo e, por isso mesmo, não podermos mais viver as nossas vidas, realizar nossos sonhos, darmos vazão às nossas fantasias, sejam elas quais forem. Afinal, conquistamos a democracia e com ela a nossa autonomia e o direito pessoal de sermos e vivermos o que e como quisermos sem ter que prestarmos contas a ninguém.
Mas isto é perigoso num mundo de conflitos como o nosso. É preciso acabar pouco a pouco com a liberdade das pessoas e nada como um BBB, com uma casa repleta de corpos belos, semi-nus, sensuais. Com luxo, conforto, decoração esmerada. Sexo e comida à vontade. Estoques de camisinhas divulgados amplamente para o bel-prazer daqueles que as quiserem usar e tudo mais.
Como se já não bastasse a roubalheira, agora foi inventado o "paredão triplo" que faz a alegria do Bial que aproveita para mostrar a sua bossa, sua eterna juventude, seu caldo ainda desejável do bom-moço global capaz de convencer moçoilas indefesas, pais de famílias desempregados, enfim a todos a votarem para salvar seus queridinhos. No que afinal, a Rede Globo lucra muito e pode pagar, com certeza, seu lauto salário que o bom jornalista merece ganhar.
Claro que o BBB é ótimo para quem participa. É legal estar naquela casa, mostrar a bunda, deglutir as guloseimas das festas pagas com o nosso rico dinheirinho - nosso, vírgula, porque eu nunca votei e nem votaria, nem contra o Jean que é uma pessoa que eu já conhecia e tinha bom motivos para que ele não mordesse o um milhão que acabou mordendo - menos mau. Mas é um péssimo investimento para a sociedade brasileira que parece não ter mais com o que se divertir e precisa de lançar mão deste tipo de expediente, tão baixo, tão vil.
Conheço gente que participou dos BBBs antigos e se arrependeu amargamente. Gente que tem vergonha na cara. A única pessoa que até agora participou de todas as edições foi o jornalista da Globo, Pedro Bial. Que a cada dia aparece com mais gracinhas, com mais futilidade em sua voz, mais imaturo, artificial, ridículo, com suas mentirinhas grosseiras, fazendo a cena do emocionado, do inteirado, do afim.
É uma pena que uma pessoa como ele caia nesta teia - para não perder o emprego, coitadinho. Ele ainda não descobriu que o que vale mais é a dignidade, a força do amor e da verdade de lutar pela vida, as pessoas que sofrem e não fazer caretas e garatujas para conseguir tomar o leite das criancinhas das favelas, dos morros, que se transforma em votos, que se fundem na incomensurável fortuna dos donos da Globo.
Meu sonho é por uma programação de TV sem Bi Brother. Ou melhor ainda, com uma sociedade inteira que não desse nenhum voto para que sucumbisse este tipo de programa barato, usurpador e psicologicamente criminoso contra as pessoas, a vida, a dignidade humana. Mas sei que este meu sonho está muito longe de ser realizado. Enquanto isto, espero que pelo menos a Globo tenha a dignidade de tirar fora este Pedro Bial, a cada dia meio fútil, meio babaca, vazio, bobinho como uma adolescente que acabou de chegar da fazenda. Meio veado, fazendo biquinhos e xanhas, que não ficam nem bem para um homem. Principalmente, naquela idade... Irritante do começo ao fim do programa. Por favor, vamos minimizar a bobagem. Babaquice tem limite.


antônio costa neto . blog mudandoparadígmas


que enterrem juntos as globos e os bial da vida e me deixem em paz







Marcha Fúnebre . Chopin



Paulo Braccini

enfim, é o que tem pra hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin