quinta-feira, 15 de maio de 2014

Palavras!



As palavras têm os seus quês, os seus comos e os seus porquês. Algumas, solenes, interpelam-nos com ar pomposo, dando-se importância, como se estivessem destinadas a grandes coisas, e, vai-se ver, não eram mais que uma brisa leve que não conseguiria mover uma vela de moinho, outras, das comuns, das habituais, das de todos os dias, viriam a ter, afinal, consequências que ninguém se atreveria a prever, não tinham nascido para isso, e contudo abalaram o mundo. 

José Saramago. Caim

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

36 comentários:

  1. Saramago - AMO MUITO!
    Palavras não matam, mas confortam. Minha conclusão para os últimos dias e alguns lances que tem rolado por aque hehehehee Amei esse post, como todos os outros que tu tem!


    Abraço Queridão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então Pequeno Príncipe, a vida é assim mesmo ... vc ainda é novo e vai perceber ao longo de sua caminhada q muitas das ranhetices de hoje, perdem o significado com o passar dos anos e aí damos é risada de tudo isto ...

      Excluir
    2. Com 22 anos, me sinto um bebê ainda hehehe, com muito o que aprender sabe! Espero que futuramente eu de risada de tudo isso :P

      Quando eu crescer quero ser como você!

      Excluir
  2. Se pensássemos na invenção das palavras certamente seria uma confusão em nossas mentes, Como foram criadas? Qual propósito? Imagino que cada uma tenham sido lançadas a esmo! Afinal pelo que consta os primeiros homens, não tinham essa dialética. Então como criarão tanta força? Sem falar das inúmeras formas de expressões linguísticas! E da força que cada uma têm!
    Palavras, palavras, palavras!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algo interessante para se refletir mesmo Dih ... eu mesmo já me peguei imaginando como era nas priscas eras ... olha aí ... "priscas" quem inventou palavra tão feia? rs

      Excluir
  3. Adoro as palavras, mas tb tenho medo delas em bocas erradas...

    abração Paulo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb adoro mas hoje em dia já não dou tanto valor a elas ... para mim hoje elas se resumem na sua importância na comunicação ... palavras são só palavras em si mesmas ... é assim q eu as vejo ... elas vão, com o tempo, perdendo o valor forte q tinham antigamente ... banalizaram-se ... não sei se isto é bom ou ruim ...

      Excluir
  4. Gostei! Palavras ao vento vã-se, e, quando as vezes voltam soam até como uma leve brisa confortando-nos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como falei para o Rafael hoje elas, para mim, são só elementos de comunicação ...

      Excluir
  5. As palavras tem poderes mágicos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antigamente elas tinham sim ... hoje nem tanto ... estão muito banalizadas ... veja alguns exemplos ... Amor, Amizade ... acho q estou ficando velho ... rs

      Excluir
  6. Lembrei de uma música da Cassia Eller... Quero jurar que essa paixão jamais será, palavras, apenas, palavras, pequenas, palavras!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta canção bate muito com a perspectiva q tenho delas hoje em dia, como falei acima ...

      Excluir
  7. É como eu digo: tem palavra mais perigosa que bomba atômica. Claro que depende de quem diz. E de como a gente escuta! BeijAAAs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então! a palavra não faz mal algum nem para quem diz nem para quem ouve ... mas a ação sim ...

      Excluir
    2. Verdade, Braccinão!!! Ótimo fds pro'cês, querido! BjAAAs!!!

      Excluir
  8. As palavras matam, as palavras dão vida... as palavras ordenam o mundo e, mal escritas, podem destruir tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior é q isto é verdade ... por estas e outras é q hoje só as tenho como meros instrumentos de comunicação ...

      Excluir
  9. Baixou a Bethânia em mim, canta comigo,meu rei: "Palavras são palavras, e a gente nem percebe o que disse sem querer, e o que ficou pra depois.."
    Tem q prestar atenção no q se diz,pois-pois...

    ResponderExcluir
  10. "Que o nosso amor pra sempre viva
    Minha dádiva
    Quero poder jurar que essa paixão jamais será

    Palavras apenas
    Palavras pequenas
    Palavras, momento

    Palavras, palavras
    Palavras, palavras
    Palavras ao vento"

    (Cassia Eller)

    ResponderExcluir
  11. Eu tô pra ler Caim há um tempo.

    Você me reacendeu essa vontade. Correr pra estante e abrir.

    ResponderExcluir
  12. Que mal lhe pergunte, esse Ishi é, digamos... interessante? (rs) Idade, peso, altura, passa a ficha completa, oras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como ele é CUrioso ... digamos q ele é lindo, gostoso e um tesão ... rs

      Excluir
  13. Meu querido amigo, meu rei Bratz, confesso que apesar de amar ler, o inesquecível prêmio nobel Jose Saramago, me parece muito complicado rs, nunca consegui concluir uma obra dele (tá, isso é um pouco vergonhoso rs), mas impossível não reconhecer a genialidade dele com as palavras, os sentidos, os porquês...o poder da palavra está na escrita, mas se revela avassalador quando dito com a ênfase ou no contexto certo...divaguei rs.
    Meu amigo sinto-me muito feliz em estar aqui contigo, e pra lá de feliz quando te encontro lá em casa, muito obrigado...entre outras coisas rs (acredito) tu sabes fazer um blogueiro feliz, e hoje fizeste eu ganhar meu dia, obrigado.
    ps. Todo meu carinho meu respeito e meu abraço.

    ResponderExcluir
  14. Só eu não gosto de Saramago no mundo né?

    ResponderExcluir
  15. As consequências de uma palavra pode ser imprevisível.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim palavras só são palavras ... não dou mais tanta importância a elas ...

      Excluir
  16. Olá,Boa noite,Bratz
    Saramago...
    ah sim... Falar é fácil. Proclamar discursos em "altos ventos" é fácil. Mas transformar as palavras em algo capaz de realizar mudanças já é um pouco mais difícil... As palavras são "brisas leves" quando não são acompanhadas de ações concretas! Enfim, as ações falam mais do que palavras...
    Obrigado pelo carinho, bela semana,abraços!

    ResponderExcluir
  17. Fantástico esse mundo da Palavra.
    E Saramago sabe bem como
    move-las
    de forma a conduzir o leitor
    para tantas direções.
    Bela quarta feira.
    Bjins

    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin