sexta-feira, 20 de maio de 2011

Longa Jornada Noite Adentro


O título por si só me fascinou. Depois a sinopse e informações sobre o dramaturgo Eugene O'Neil - autor da peça teatral, autobiográfica, que serviu de roteiro ao filme. Um conjunto perfeito para despertar o apetite do Bratz. Fiz o download e assisti. Uma obra prima. Sidney Lumet consegue, de maneira ímpar, conferir uma linguagem teatral ao roteiro cinematográfico, aliado a uma iluminação fantástica, jogo de câmeras esplêndido e um brilhante elenco de atores capitaneado pela soberba interpretação de Katharine Hepburn. Um drama existencial com profundas ramificações pela psique dos personagens que nos leva a profundas reflexões sobre as relações humanas, em particular, as relações familiares. O limiar entre o amor e o ódio e incapacidade humana de lidar com estes limites. Simplesmente fantástico. Quem não viu fica a dica.
Sinopse: Nova Inglaterra, 1912, na casa de verão dos Tyrone. O patriarca da família, James Tyrone (Ralph Richardson), é um homem idoso que há muito tempo abandonou as aspirações de ser um grande ator, escolhendo viajar todos os anos apresentando a mesma peça. Sua esposa, Mary (Katharine Hepburn), se tornou viciada em morfina, com pouco ou nenhum contato com a realidade desde o nascimento do filho mais novo. O casal tem dois filhos: o mais velho, Jamie (Jason Robards), é um ator fracassado que foi "forçado" a seguir os passos do pai e assim se tornou um alcoólatra. Jamie tem inveja do talento do irmão mais novo, Edmund (Dean Stockwell), que quer ser escritor mas sua carreira pode ser abreviada por estar com tuberculose. A jornada de um longo dia termina numa noite infernal, na qual os três homens da família se embriagam enquanto Mary ensandecidamente fala como se fosse jovem, quando era bem mais feliz.
Ficha Técnica:
Título original: Long Day's Journey Into Night 
Lançamento: 1962 (EUA) 
Direção: Sidney Lumet
Elenco: Katharine Hepburn, Ralph Richardson, Jason Robards, Dean Stockwell. 
Duração: 170 min  
Gênero: Drama Psicológico e Existencial

Download Aqui

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje..
.

26 comentários:

  1. Mais um grande trabalho de Katharine Hepburn (tanto que foi premiada em Cannes) e uma curiosidade sobre ela: sabia que este foi o primeiro filme em que os sinais de mal de parkinson começam a se perceber nela?

    Ah! O ator Dean Stockwell chegou na trabalhar no Brasil, ele fez Jorge, um Brasileiro com Carlos Alberto Riccelli e Glória Pires.

    Beijos queridão

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Paulo!
    Pela narração que fez ao filme, garanto-lhe que vou ver! Me fascinou e entusiasmou.

    Um abraço e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Paulo: obrigado, acaba de me preencher o vazio domingueiro: com arte, artimanha dionísica.
    abraços com carinho, Jorge Bichuetti

    ResponderExcluir
  4. Sendo foi indicado por você, só pode ser bom.

    ResponderExcluir
  5. não precisa nem falar duas vezes...to indo procurar...

    abração...otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Paulo e seus gosto clássico e refinado. Eu já ia falar aqui: "Gosto do Rocky e do Stallone Cobra" hahahahahahahahaha...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Bem minha cara este fime...Talvez eu baixe...(ps: to limpando o pc,rsrs)

    Abraço querido.

    ResponderExcluir
  8. ... é o que tem para hoje e não é pouco!
    Se o Ed tinha tuberculose então era bom escritor. Os grandes escritores foram quase sempre tuberculosos. rsrsrs
    Essas histórias de dramas familiares dão sempre filmes intensos. Estou lembrando agora de "Sonata de Outono" do Bergman e do soberbo duelo entre Ingrid Bergman e Liv Ullman.

    Uma óptima sugestão para o fim-de-semana! Obrigado!

    bjux

    ResponderExcluir
  9. Certamente vale a pena ver...A sinopse já prendeu minha atenção, posso imaginar o filme.Beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  10. Adoro dramalhoes.
    Baixarei e verei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. O cinema que era pensado apenas como a grande arte.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu amei o post das línguas.. eu quero um exemplar desse livro.

    ~Até a próxima, beijos.

    *DB*

    ResponderExcluir
  13. Have a SUPER weekend, Paulo.

    Sending you mountains of white light and love.

    ResponderExcluir
  14. Adoro a Katharine Hepburn e os seus filmes são sempre bons. Este, em especial, adoraria ter assistido com alguém bacana. Assim como vc, Bratz. Depois a gente iria comentar sobre ele num café qualquer.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  15. Está anotado ... mas só anotado .. e acho que vai ficar assim, porque sem tempo para ver e sem espaço no hd para guardar , já tem uns montes ( novo Português ) de filme aqui ....

    ResponderExcluir
  16. Juro como li Audrey Hepburn ao invés de Katharine Hepburn.. uhsahusauhsa sou fããã da Audrey, mas vou procurar saber desse filme aí tbm! Beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  17. Ahh, eu tenho que comprar um caderninho só para anotar essas dicas boas... indo do Bratz, agente confia!!! :D

    Um beijo, Braccini... Até o próximo

    ResponderExcluir
  18. prometo baixar qndo minha net melhorar...

    ResponderExcluir
  19. não conheço, mas vou baixar, confio nas suas indicações, deve ser muito bom :)

    ResponderExcluir
  20. Huumm...

    Eu, antes da internet, acabava ficando sem acessar filmes como esse. Mas hoje em dia graças a grandes blogueiros como você isso é possível.

    Obrigado pelas ótimas dicas que sempre nos dá.

    Xeros!

    ResponderExcluir
  21. Oi Paulinho, tudo bem?
    Menino, parece ser muito bom mesmo ele.
    Vote em mim para o prêmio TopBlog 2011, é só clicar no selo que se encontra em meu blog e confirmar via e-mail o seu voto.Ah e ñ se esqueça de fazer propaganda se puder e peça a seus amigos e amigos dos seus amigos tbm. Gente, como sou cara de pau, kkkkkk
    Brigadão
    Bjo menino

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Paulinho adorei o comentário
    Pois é menino, eu fico chocado com a cara de pau das pessoas hoje em dia né? Aí o velho e bom óleo de peroba entra em ação pra dar uma ilustrada, kkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Brigadão viu?
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. Olá amigo!
    Meu blog está comemorando 1 ano de existência nessa segunda-feira, 23 de maio de 2011, e por isso pensei em fazer algo especial para homenagear essa data tão importante para mim. Por isso, quero saber o que representa para você a frase “SER FELIZ É SER LIVRE” que encabeça o meu blog. Pode ser um pequeno texto, uma simples frase, uma mensagem, um verso, uma palavra ou qualquer coisa que lhe venha à cabeça.
    Por favor, não deixe de participar, pois a sua opinião é MUITO importante para mim.

    Bjoxxxxxxxxxxxxxxxx no coração!

    ResponderExcluir
  24. por falar em cinema, estive pessoalmente nesta semana com ninguém mais, ninguém menos do que o Werner Herzog - por dois dias seguidos!

    ResponderExcluir
  25. Olá se é amigo do Diogo é meu amigo também ..
    Vim conhecer seu espaço e não poderia ser diferente é maravilhoso.
    Estou seguindo você .
    Sua amizade é muito importante para mim.Linda semana beijos meus,Evanir..

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin