quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Do Primeiro ao Último Trago


Politicamente correto que nada, dou de ombro com as regras da geração saúde. O que eu quero mesmo é acender mais um cigarro.
Sou o típico viciado,  isso porque o ato de fumar é prazeroso, deliciosamente bom.
É até meio suicida eu sei, mas sentir a fumaça invadir o corpo junto com a sensação de alívio (não sei bem do quê) é um prazer a se permitir. Tudo bem que algumas vezes (muitas) o cigarro serve como muleta, na qual eu me apóio em momentos de estresse, fome, desilusão, raiva e principalmente decepções sentimentais.
Curioso, há tempos percebi que minhas recaídas às tragadas geralmente têm como protagonista algum homem. A figura masculina fumando é - na maioria das vezes - extremamente sensual, e eles tragam com uma vontade ímpar; basta olhar alguns caras fumando e minha boca saliva de vontade, e nesse idílio de voyeur perco o controle e acendo “só unzinho” que às vezes é o primeiro de uma sequência.
Vou do primeiro ao mais recente cigarro por eu acesso em um breve relato, com cheiro de tabaco:
O primeiro cigarro a gente nunca esquece, e no meu caso aprendi as técnicas de fumar a fim de provar para um “meu” homem que sim conseguiria aprender a dar uns traguinhos. Ele, maldoso que era, a me ver brincando com um cigarro me disse: “Você nunca vai conseguir tragar, nem adianta tentar”. E claro que a partir dessa sua colocação eu engasguei muito tentando (às escondidas) aprender a fumar, e aprendi. Todo orgulhoso e pretensioso fumei na frente dele (para seu desespero) e não parei por um período considerável.
O último a ser acesso é conseqüência de ter dividido, de brincadeira, um cigarro inocente com um homem que mesmo sem ainda saber eu estava apaixonado. O cigarro nos ligava, e o sabor da nicotina transpassada pelo ar que ele aspirava era delicioso de se ver, muitos foram os cigarros fumados juntos, divididos.
Quando ele não estava por perto acendia um, só para matar a saudade e sentir o vazio que ele deixava ser preenchido pela fumaça quente e espessa do cigarro – nosso elo. E por isso voltei a fumar, para surpresa de muitos, uns poucos cigarros diários (mais noturnos) como o que agora vou acender e fumar pensando em alguém que vale menos que o cigarro apagado, jogado ao chão e pisado casualmente.


Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

26 comentários:

  1. o q vc quer dizer qndo diz q o texto foi adaptado?

    ResponderExcluir
  2. UI,menos que a bagana???Ui, me conta...
    Me mato de vontade de fumar, mas depois de ficar sem pulmão, a gente pensa um pouco mais, mas....bem que eu fumaria mais um.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. realmente e dificil descrever a sensação desse prazer destrutivo q o cigarro causa .

    adorei o texto.

    ResponderExcluir
  4. cigarro é uma invenção curiosa, eu sempre fico pensando.

    participa da minha vida, principalmente dessa fase q eu vivo agora.

    o q me motiva? uma coisa chamada engenharia química.

    ResponderExcluir
  5. Acho sexy um homem fumando. Mas precisa ter estilo. È como ver Don Draper (Mad Man) pegando um cigarro e acendendo. Ele consegue elevar a última potência sua sensualidade.

    ResponderExcluir
  6. Tô quase largando. Atualmente, fumo 4 cigarros/dia e, por vezes, nenhum. Sinceramente? Um dia achei sensual, prazeroso e tals. Hoje, só penso na química, no cheiro desagradável, no hálito, etc.
    Mas, devo confessar, um cigarro ao menos durante o dia é deliciosamente fumado até o talo. Por isso ainda não consegui deixar de vez.
    Os demais, não. São dispensáveis.

    ResponderExcluir
  7. Sou suspeito para falar. Adorooooooooooo fumar.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Eu não acho nada sexy...kkk nada pessoal, mas beijar fumante, pra mim, é como lamber um cinzeiro...kkk E depois que meu pai morreu por causa do cigarro, peguei ainda mais trauma. Um abração!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, mas essa excitação não me apetece.

    Pra ver que não é um dogma.

    Beijao!

    P.S.: Saudade de vcs sabia? ^^

    ResponderExcluir
  10. Serei sempre suspeito pra falar desse assunto. Sempre.

    ResponderExcluir
  11. Eu fico imaginando os anos vinte, quando fumar era sinônimo de glamour e elegância. A sensualidade evocada é inegável. Mas isso vem sendo substituído pela repugnância da geração saúde.

    Sou fumante passiva porque desde criança aspiro a fumaça alheia sem pudor, e apesar da rinite, não sou daquelas que fica fazendo cara feia e se afasta dos fumantes. Quero mais é interagir, hehe.

    ResponderExcluir
  12. Obaaaaaa! Mais Giuliano Nascimento! Adoro!

    E acho que fumar devr ser mais ou menos assim ou pelo menos deveria. Lembro de Bette Davis fumando nos filmes. Aquela sim sabia como usar um cigarro...

    Beijos querido

    ResponderExcluir
  13. sim, liberdade plena para sermos anjos ou demônios, cada umque invente suas santidades e seus pecados...um cigarro, um trago...eu bebo e me afogo em cerveja....ai, ai,,,ai

    ResponderExcluir
  14. Que coisa...algumas ligações fazem mal não só para a alma mas também para o corpo e queimam, acabam, viram cinzas.

    Ciclos da vida.

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  15. obrigado por não fumar.
    isso é por mim, e por ti.

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto de cigarro!
    O cheiro me deixa ser ar!
    Mas o texto é muito bommm!
    Abraçooooo!

    ResponderExcluir
  17. Eu faco academia, não me entupo de comida mas nao resisto a acender um cigarro depois do almoco, me da uma sensacao de prazer imenso e de liberdade.

    ResponderExcluir
  18. Cara, adorei o texto, mas eu tenho ódio de fumaça de cigarro.
    DE-TES-TO tenho trauma de infância, não suporto cigarro.
    Mas tem gente que fuma estiloso mesmo, tanto homem qto mulher..
    rsrsrs

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. cara sou mo geração saude AAASUIHAISU faço academia e como direito KKKK

    Odeio o cheiro ,a fumaça e o cigarro propriamente dito. Não curto essa droga.

    Por outro lado, adooro _\l/_
    Essa sim, é mto mais saudavel =)

    mas o texto ficou bonito

    ResponderExcluir
  20. Corro as léguas do vício, seja ele qual for. O do cigarro é por mim condenado e desprezado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Eu particularmente não fumo (já fumei) e acho cigarro uma bosta! Na minha casa, dentro, eu peço pra que não fume. Não curto o cheiro do cigarro. Mas não é babaquice de ex-fumante que dá faniquitos, só não gosto. Mas curto de vez em quando um charuto e quando sobra um dinehiro, claro. haruto bom é caro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi meu querido, primeiro quero pedir desculpas pela ausência, coisas de Majoli...já me conheces um cadinho, né mesmo?
    :)
    Segundo, hoje resolvi dar um tapa nesse desânimo e estou a visitar blog por blog, todos os que sigo.
    Comecei do último para chegar até o primeiro.
    Estou na letra E...acabei de visitar Esboços e cores, e estava clicando pra entrar no teu...putz, me bateu uma vontade de fumar, e quando entro dou de cara com esse título:
    "Do primeiro ao último trago"...pensei, será que leio primeiro, ou vou lá fora fumar...resolvi ler...e o que aconteceu, a vontade aumentou...então lá vou eu.
    Como não fumo dentro de casa por causa dos filhos, vou curtir o ar da noite lá na varanda...certo?
    :)
    Beijos, cheios de saudades.
    Sumo, mas não te esqueço, viu?
    Adoro você.

    ResponderExcluir
  23. Beeeem, eu odeioooo cigarro! Até porque sou alérgico, já experimentei, admito. Mas não curto. Dou força pras pessoas pararem de fumar :)

    ~Até a próxima, Sr. Sumido da Minha Vida.

    *DB*

    ResponderExcluir
  24. olha, o texto fikou massa, mas digo q nao fumo e odeio cigarro, oks?

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  25. Paulo,
    voltei só hoje a visitar meus amigos e blogs preferidos.
    Quero falar mais sobre o tema.
    Mas agora so vim deixar
    meu desejo de boa sexta
    e
    vou mandar email fazendo um convite.
    ta bom?
    Saudades.
    E volto.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin