quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pensamentos Incompletos




- .....sisto e não me incomodo a principio: basto-me estar aparado pelo lugar do corpo que será tocado para fazer-me chorar ao nascer, entrechocando-me com meus irmãos pluri-vitelinos. É evidente que todos gostaríamos de saber a hora exata de ir á luz e deixar de estar menos entregue, mas o útero que nos contém também nos confunde. A alternância rítmica no fado coletivo faz-me agarrar com mais força á placenta fria que se torna tépida ao sugar paulatinamente meu calor. Dentre meus irmãos tão grisalhos, birrentos e pouco violentos, há os que se perfumaram demais numa tentativa de mitigar alguma doença congênita, e também o chulé duma creança desodiosa e um apetrecho diplodérmico que me atenaza o flanco. A cadela quadrada acaba de parir uma senhora – ela obedeceu ao sinal idiossincrático aguardado por cada um, talvez a cor daquela virilha citadina onde se vêem agora uma risada e uma grade incompleta. A aversão da matriz ao decúbito põe-na em movimento novamente e, nessas horas, todos fingem não sentir seus sonhos sugados até o coração psychopompo onde explodem por empatia (sei que alguns vêm até aqui tão-somente para essa dação mecânica de devaneios infrutíferos). Mudando de foco o olhar, gr.ç.s a .....s, apesar de tudo meu corpo sente-se bem por ter sido resguardado do cansaço de carregar-se, e o ônibus grávido de mim trabalha seu parto expulsando-me no vazio conhecido bem guardado por um braço de concreto revestido por um cartaz de propaganda que diz “sou o que fôdo”. Daqui, agora, vejo penoso e involuntário o tecido etéreo cerzido pelos olhares dos nascituros – perdidos, é verdade, pois parecem tentar lembrar-se de algo escrito que o suor lhes apagou das mãos tr......




Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

5 comentários:

  1. Como procuramos completar tudo!
    Mas acredito que o benefício da dúvida é mais excitante.
    Por isso...
    Abraços
    ________
    Leia Também -> AFOGANDO O GANSO ENTERTAINMENT/
    http://jafogandooganso.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente fantástico. Nda a declarar.

    Apenas congratulações.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigos Guará e Nei ... a dúvida é o estímulo vital para o viver permanente, para o completar o incompletável ... enfim ...

    bux queridos

    ,-)

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo texto, Paulo!
    E mta força para completar as lacunas!

    ResponderExcluir
  5. thanks querido Erick ... força sempre é algo imprescindível para se viver ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin