sábado, 14 de fevereiro de 2009

Não é Amor



Não é amor o que me atormenta
e como poderia, se ando nu
e gélido, abrigando o medo
para me conter, para não dizer:
vem, aquece minha cama
que sem ti, rasgo o corpo
sem enlanguecer?

Não, amor não pode ser
esta noite que me habita,
cegueira da casa, da xícara
entre minhas mãos percebida
depois que queima.

Se fosse amor, tudo que queima e tarda,
não me atravessaria o inverno,
constante como um amante
que no meu sangue se aquece
querendo não ser.

Frio, de tanto frio, não é o amor.
Disseram que é um fogo, uma crepitante rosa
então que desenho é este,
nos meus olhos profundamente rabiscado,
um círculo azul de neve,
um círculo ártico,
a breve sombra de alguém
que me cega e arde?


Saramar


Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Um comentário:

  1. Faco minhas as tuas palavras...sempre venho me abastecer culturalmente e poeticamente aqui pelo teu cantinho...neste deserto de informacoes e letras, muitas delas vazias, eh muito bom saber que se tem um oasis de poesia e sensibilidade...

    Sinta-se sempre bem vindo...

    Um abraco

    Jana

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin