terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Epitáfio


Não haverá enterro. Nem corpo a velar. O defunto não será encontrado. Nem adianta procurar. Morrer era um direito que ele não tardou de apoderar. Não deixou bens nem herdeiros, não escreveu livros, não erigiu monumentos. Seu nome logo será esquecido. Assim queria quem partiu, assim lamentou quem ficou. A vida para ele era um brinquedo sem graça cuja pilha acabou!

Alma minha Gentil

" Alma minha gentil, que te partiste
tão cedo desta vida, descontente,
repousa lá no Céu eternamente
e viva eu cá na terra sempre triste.
Se lá no assento etéreo, onde subiste,
memória desta vida se consente,
não te esqueças daquele amor ardente
que já nos olhos meus tão puro viste.
E se vires que pode merecer-te
alguma cousa a dor que me ficou
da mágoa, sem remédio, de perder-te,
roga a Deus, que teus anos encurtou,
que tão cedo de cá me leve a ver-te
quão cedo de meus olhos te levou."
Luís de Camões


Get this widget Track details eSnips Social DNA

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin