quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Homofobia . Preconceito . Intolerância





É profundamente lamentável como, ainda hoje, em pleno terceiro milênio, existem pessoas que usam de falsas fundamentações religiosas, alicerçadas em leituras estereotipadas e descontextualizadas, para justificarem suas demências, suas psicopatias, suas taras e neuras, seus desencantos, suas frustrações, que levam a uma total e absoluta condição de pessoas mal amadas de frustradas. O mais grave é que tais abomináveis criaturas encontram eco junto a fanáticos e ignorantes que emprestam ouvidos para tais figuras que, estas sim, retratam toda uma carga demoníaca. Extraí esta postagem do Blog "De Corpo e Alma" de L. Antão - Portugal:
Carta Aberta aos Fundamentalistas Cristãos
Laura Schlessinger é uma reconhecida personalidade da rádio dos Estados Unidos que dá conselhos a pessoas que telefonam para seu programa de rádio.Há algum tempo atrás ela afirmou, citando Levítico 18:22, que a homossexualidade é uma abominação e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto a seguir é uma carta aberta escrita por um cidadão americano, carregada de ironia e dirigida à Dra. Laura Schlessinger.
Cara Dra. Laura,
Obrigado por tanto fazer para ensinar o nosso povo a viver de acordo com a "Lei de Deus".
Eu aprendi muito a partir de seu programa, e tento compartilhar esses conhecimentos com o máximo de pessoas que consigo.
Quando alguém tenta defender o estilo de vida dos homossexuais, por exemplo, eu simplesmente relembro-lhes que Levítico 18:22 define, sem margem para dúvidas que isso é uma abominação. E discussão acabada.
Entretanto, eu preciso de esclarecimentos sobre algumas outras leis bíblicas e dos seus conselhos para segui-las:
a) Quando queimo um bezerro num altar como sacrifício, sei que isso cria um odor agradável ao Senhor (Lev. 1:9). O problema são meus vizinhos. Eles reclamam que o odor lhes é desagradável. Devo matá-los por heresia?
b) pretendo vender a minha filha como escrava, como permitido em Êxodo 21:7. Na sua opinião, hoje em dia qual seria o preço justo por ela?
c) Eu sei que não posso ter contato com uma mulher menstruada, porque ela se torna impura por sete dias (Lev. 15:19-24). O problema é como saber se ela está ou não menstruada. Eu até já tentei perguntar, mas a maioria fica ofendida com a pergunta.
d) Segundo Lev. 25:44, eu posso possuir escravos, tanto homens como mulheres, desde que sejam comprados nas nações vizinhas. Um amigo meu afirma que isso só se aplica aos Mexicanos, não aos Canadianos. Poderia esclarecer-me? Por que razão não posso ter escravos Canadianos?
e) Tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos Sábados. Em Êxodo 35:2 está escrito claramente que ele deveria ser condenado à morte. Eu estou moralmente obrigado a matá-lo?
f) Um amigo meu acha que embora comer crustáceos seja uma abominação (Lev. 11:10), é menor que a homossexualidade. Eu discordo que possa existir uma escala que classifique pecados entre mais e menos graves. Caso a doutora concorde com meu amigo, seria possível preparar uma tabela para medir os graus das abominações? Se a tiver, por favor coloque uma cópia no seu sítio na internet, para que eu possa consultar. Pelo que sei, abominação é o mesmo termo usado tanto em Levítico 11:10 como em Levítico 18:22. Você pode tirar-me esta dúvida?g) Lev 21:20 declara que eu não posso aproximar-me do altar de Deus se possuo um defeito na visão, pois nenhum homem que tiver algum defeito se chegará ao altar do seu Deus: Como homem cego, ou aleijado, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou que tiver o pé quebrado, ou a mão quebrada, se for corcunda, ou anão, ou se tiver sarna, ou impigens, ou quem tiver testículo quebrado; etc. No meu caso, tenho que admitir que uso óculos de leitura. Minha visão teria que ser absolutamente perfeita?
h) A maioria de meus amigos barbeia-se e corta o cabelo, inclusive com preocupações estéticas, embora isso seja expressamente proíbido (Lev. 19:27). Como é que devem ser mortos?
i) Segundo Lev. 11:6-8, se eu tocar na pele de um porco morto ficarei impuro. A bola de Futebol americano é feita de pele de porco, mas será que posso jogar Futebol americano se usar luvas?
j) Meu tio tem uma fazenda. Ele contraria o que é determinado em Lev. 19:19 plantando dois vegetais diferentes no mesmo campo. O mesmo acontece com a sua mulher: usa roupas feitas de dois tipos de tecidos diferentes (mistura algodão com poliéster). Ele também tende a maldizer e blasfemar. Para puni-los será mesmo necessário o transtorno de ter que juntar toda a cidade para apedrejá-los? (Lev. 24:10-16). Não poderíamos simplesmente queimá-los até a morte, já que esta é uma questão de família, como é o caso das pessoas que dormem com parentes?
Eu sei que a doutora estudou essas questões a fundo, então estou confiante que pode ajudar-me com os seus sábios esclarecimentos.
Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.
Seu discípulo e fã ...
Não fosse minha inabalável fé e convicta formação Cristã que me leva à concessão do perdão incondicional, estaria eu aqui a exigir, como nos velhos tempos da inquisição, a fogueira para esta criatura que por certo, ela sim, é uma abominação da natureza.


Paulo Braccini

enfim, é o que tem pra hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin