quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Amigos - "Mineirin"


Hoje recebi um e-mail com uma sátira ao linguajar peculiar à gente mineira. Resolvi então compartilhar com os amigos do Blog... quem é mineiro entende, quem não é tenta né?

Queridos amigos mineiros e não mineiros "eu amo cêis tudo"!; "cêissão um trem danado de bão sô"!"
Vejam só "qui buniteza"!
Oiiiii! mesamigus!
Cêis são o colírio do meu ôiu. São o chiclete garrado na minha carça dins. São a maionese do meu pão. São o cisco no meu ôiu (o ôtro oiu - eu tenho dois uai). O limão da minha caipirinha. O rechei do meu biscoito. A masstumate do meu macarrão. A pincumel do meu buteco. Nossinhora! Gosto dimais da conta docêis, uai. Cêis são tamém: O videperfume da minha pintiadêra. O dentifriço da minha iscovdidente. Óiprocêisvê! Quem tem amigos assim, tem um tisôru! Eu guárdesse tisouro, com todo carinho, do Lado esquerdupeito!!! Dentromeu coração!!! Amocêis padaná!!! Mesmo cêis me molano!!! Bêjo procêis viu! Ficumdeus!
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...


2 comentários:

  1. Obrigado pela visita ao meu blog...não conhecia seu espaço, mas agora, entusiasmado, serei totalmente presente por essas bandas. Agradeço o carinho :))
    TH

    P.s.: Adorei as mineirices!

    ResponderExcluir
  2. Entendi quase tudo rs. Haha

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin